Pular para o conteúdo principal

Menu

Lançamentos de publicações Post

Reflorestamento contribui diretamente para captura de carbono e biodiversidade

O segundo estudo da série #Por um futuro sustentável fala sobre o papel das ações de reflorestamento, especialmente a partir de espécies nativas, para mitigação das mudanças climáticas. A análise destaca os impactos positivos da restauração de florestas nativas, como captura de CO2 e conservação da biodiversidade.

 

O segundo estudo da série #Por um futuro sustentável fala sobre o papel das ações de reflorestamento, especialmente a partir de espécies nativas, para mitigação das mudanças climáticas.

 

A análise destaca que, embora ainda pouco desenvolvidas no país, as atividades de recuperação de florestas nativas têm diversos impactos positivos, contribuindo diretamente captura de CO2 e para conservação da biodiversidade, por exemplo. Incentivar a restauração florestal é necessário também para que o país alcance o compromisso assumido no Acordo de Paris, de recuperar 12 milhões de hectares de florestas até 2030.

 

#POR UM FUTURO SUSTENTAVEL - BNDES-REFLORESTAMENTO

Desde 2008, o BNDES vem apoiando projetos de reflorestamento por meio de diferentes soluções – a exemplo da Iniciativa BNDES Mata Atlântica, do Programa Fundo Clima e de outras linhas voltadas ao tema. Com isso, apenas no período 2015-2020, o Banco apoiou a restauração de 2.283 hectares de florestas nativas, que representam a captura de 455,6 mil toneladas de CO2 equivalentes.

 

Baixe o estudo completo e saiba mais sobre como o BNDES vem trabalhando por um futuro sustentável

 

Acesse também a versão em inglês

   

 

 

 

Se você gostou desse conteúdo, confira esses:

Capa da noticia - Lançamento: BNDES Setorial 59
Lançamentos de publicações
Post

Lançamento: BNDES Setorial 59

Em sua nova edição, o periódico de análises setoriais do BNDES traz artigos sobre energia renovável, cidades resilientes, gestão de resíduos sólidos urbanos (RSU) e exportação.
Capa da noticia - BNDESPAR: para que serve, como funciona e em que investe?
Lançamentos de publicações
Post

BNDESPAR: para que serve, como funciona e em que investe?

Em novo Texto para discussão, especialistas do BNDES traçam um histórico de sua atuação no mercado de capitais, apontando a importância dessa atividade para o desenvolvimento e explicando a nova estratégia de investimentos da BNDESPAR.
Capa da noticia - Lançada Revista do BNDES 60: edição marca 30 anos do periódico
Lançamentos de publicações
Post

Lançada Revista do BNDES 60: edição marca 30 anos do periódico

A edição aborda a retomada da relevância do BNDES no financiamento de longo prazo da economia brasileira, a relevância de fundos como FAT, Fundo Clima, Fundo Amazônia e FGI para o desenvolvimento, experiências internacionais de sistemas públicos de crédito à exportação, o novo protagonismo da política industrial, um método para calcular prêmio de risco em projetos de infraestrutura e o controle societário de companhias abertas por fundos de investimento no Brasil.
Capa da noticia - Tendências da previdência social no Brasil
Lançamentos de publicações
Post

Tendências da previdência social no Brasil

Em novo Texto para discussão, Fabio Giambiagi discute as tendências da previdência social brasileira de um ponto de vista demográfico. O artigo aborda desde dados da década de 1980 até as reformas mais recentes, apontando os desafios que o país ainda precisa enfrentar.